Deputada visita entidades de Fernandópolis


18/04/2008 19:17

Compartilhar:

Ana Perugini na OAB de Fernandópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/PERUGINNI FERNANDOPOLIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) visitou Fernandópolis, na região Noroeste do Estado, nesta segunda-feira, 14/4. Na cidade, a parlamentar conheceu a Associação de Voluntários no Combate ao Câncer, a AVCC, visitou a Santa Casa de Misericórdia, foi recebida na sede da OAB e visitou o conjunto habitacional, na cidade.

Mais uma vez, a OAB abriu as portas para receber a deputada. Como no ano passado, quando esteve na cidade, a parlamentar foi recebida pelo presidente da 45ª Subseção, Henri Dias. No auditório da entidade, Ana Perugini prestou contas de seu mandato para um grupo formado por lideranças sociais, advogados e representantes de cidade vizinhas. A deputada citou as frentes parlamentares que coordena na Assembléia Legislativa: a de Defesa dos Direitos das Mulheres e a de Acompanhamento das Ações da Sabesp. Lembrou também, a relevância para o interior do PL 556/2007, que prevê que o governo do Estado compense as cidades que abrigam presídios pelos ônus causados e a defesa que tem feito para que o governador crie a Secretaria Especial de Mulheres e assine o Pacto de Enfrentamento à Violência Doméstica, do governo federal, que libera recursos de R$ 1 bilhão para o desenvolvimento de políticas públicas afirmativas para as mulheres. O Estado de São Paulo está entre as prioridades.

Com dez anos atuando no atendimento de pessoas afetadas pelo câncer, a AVCC luta para concluir a implantação de um centro clínico. Segundo o administrador da entidade, Sérgio Felix do Nascimento, que recebeu a deputada, a entidade é mantida com a promoção de eventos e doações. Nascimento solicitou à deputada ajuda para viabilizar repasses do Sistema Único de Saúde.

Na santa casa, a deputada conheceu a realidade do hospital que, apesar de ser referência para a região não conta com uma UTI para recém-nascidos, uma reivindicação dos moradores da cidade.

A agenda da deputada na cidade terminou com a participação da parlamentar na inauguração de uma quadra de esportes no Conjunto Habitacional "Sérgio Cavariani". Por meio de gestões junto ao município e com o apoio da deputada, os moradores conseguiram a reforma da quadra.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp