Partido lança fórum dos deputados estaduais em São Paulo


19/07/2005 14:52

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Chedid forum.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo sediou na quinta-feira, 7/7, a primeira reunião do Fórum dos Deputados Estaduais do PFL. O evento, conduzido pelo presidente da Assembléia Legislativa, Rodrigo Garcia, contou com a participação do presidente do partido, senador Jorge Bornhausen, do prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, do vice-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, do vice-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, dos senadores José Agripino e Romeu Tuma, do líder do PFL, Marco Maciel, do líder do PFL na Assembléia de São Paulo, deputado Edmir Chedid, da bancada paulista do partido e de presidentes de assembléias e deputados estaduais de 14 estados. O senador Jorge Bornhausen oficializou a entrada do presidente Rodrigo Garcia na Executiva Nacional do partido. "Estamos vivendo uma crise moral causada pelos detentores do poder. É muito importante que o partido tenha um posicionamento uniforme e uma única voz em relação à crise que se instalou no país. Nós do PFL entendemos que é preciso ir fundo nas investigações e punir com rigor os culpados", disse Bornhausen. O senador reafirmou a posição do partido em lançar candidatura própria à presidência da República.

Para o deputado Edmir Chedid, líder do PFL na Assembléia paulista, o Fórum dos Deputados Estaduais nasce num momento muito importante, que requer, acima de tudo, equilíbrio. O presidente da Assembléia, deputado Rodrigo Garcia, salientou que serão discutidos temas como a revisão do código de ética das assembléias, propostas de valorização das competências específicas do Poder Legislativo estadual, elaboração de cursos de preparação e atualização política visando à capacitação para as eleições de 2006, e a autonomia do parlamento estadual para o fortalecimento da democracia.



echedid@al.sp.gov.br

alesp