Seminário discute ocupação irregular das várzeas do rio Paraíba do Sul


20/03/2007 17:04

Compartilhar:

Extração de areia no rio Paraíba do Sul, em Tremembé<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/P AFONSO VARZEA A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Desde o ano passado o deputado Padre Afonso tem intensificado sua atuação para regulamentar a extração de areia no rio Paraíba do Sul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/P AFONSO VARZEA B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Padre Afonso Lobato discute nesta quarta-feira, 21/3, a problemática das várzeas do rio Paraíba do Sul em seminário que acontecerá na Câmara Municipal de São José dos Campos, a partir das 14h. O evento, organizado pelo Centro de Amigos da Natureza (Camin), também abordará as mudanças climáticas no Vale do Paraíba e os recursos hídricos para a região.

O combate à ocupação desordenada e irregular das várzeas é uma das prioridades do segundo mandado do deputado Padre Afonso, que pretende regulamentar principalmente a atividade areeira. "A atividade é importante economicamente. Mas muito mais importante é a preservação do ecossistema e da vida, afinal mais de 14 milhões de pessoas dependem da água do rio Paraíba do Sul, incluindo os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, além do vale paulista", alerta Padre Afonso.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp