Representantes da Província de Mie visitam Assembléia Legislativa


20/08/2008 18:30

Compartilhar:

Ken Ichi Hagino <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/COMITIVA JAPAO ken ichi hagino ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa recebe comitiva da Província de Mie no Japão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/COMITIVA JAPAO geral ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Akihiko Noro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/COMITIVA JAPAO akihiko noro ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Um dos objetivos desse encontro foi fortalecer ainda mais as relações entre o Estado de São Paulo e a Província de Mie, que desde 1973 mantêm um Tratado de Irmandade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/COMITIVA JAPAO presentes ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Waldir Agnello (PTB), recebeu nesta quarta-feira, 20/8, uma comitiva da Província de Mie do Japão, composta pelo governador Akihiko Noro, e pelo presidente da Assembléia Legislativa daquela província, Ken Ichi Hagino, e outros membros daquela localidade.

Um dos objetivos desse encontro foi fortalecer ainda mais as relações entre o Estado de São Paulo e a Província de Mie, que desde 1973 mantêm um Tratado de Irmandade. "A relação com São Paulo é fundamental e de extrema importância", afirmou Hagino.

Com cerca de 1,171 milhão de habitantes, a província de Mie conta hoje com cerca de 21 mil brasileiros residentes, representando a maior parte da população estrangeira da província e que proporciona um crescimento econômico na região. Em contrapartida, São Paulo comporta a maior parte dos descendentes japoneses no Brasil.

Ressaltando a diferença na forma de governo do Japão, o governador disse que a situação política lá é diferente de outras localidades. "Lá o poder é concentrado no governo central, as províncias apenas fazem um trabalho em conjunto com esse governo", disse.

Agnello afirmou que existe uma relação harmoniosa entre os poderes legislativo e executivo no Estado de São Paulo. "Existem muitos investimentos, principalmente na área da saúde e em algumas rodovias no nosso Estado", comentou.

O presidente da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, também esteve presente para cumprimentar os integrantes da comitiva e lembrou que entre as duas nações existe uma relação de forte amizade.

Akihiko agradeceu pela hospitalidade dizendo ter sido muito bem recebido no Brasil, em particular pela Assembléia paulista. E lembrou também que para existir uma relação vitoriosa entre as duas nações é necessário que ela seja baseada nas pessoas. Agnello agradeceu a visita e colocou a Assembléia à disposição para contribuir no que for necessário para que isso aconteça.

alesp