Exposição ressalta importância do rio Tietê


16/09/2008 14:54

Compartilhar:

Exposição Hidrovia Tietê-Paraná<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/Frente hidrovia2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A exposição apresenta painéis fotográficos e maquetes que ilustram todo o potencial do rio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/expon hidro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB), líder da Frente Parlamentar das Hidrovias, abriu oficialmente nesta terça-feira, 16/9, a exposição Hidrovia Tietê-Paraná. Antecedendo as comemorações da Semana de Preservação do Rio Tietê, a exposição apresenta painéis fotográficos e maquetes que ilustram todo o potencial do rio.

As fotos e maquetes fazem parte do projeto itinerante Tietê nas Escolas, idealizado pela Secretaria de Estado dos Transportes, que levou informações sobre o mais famoso rio paulista a 90 mil alunos de 32 municípios. "O importante é que as crianças entendam qual a importância do rio Tietê para o bem de todos", disse o deputado.

O diretor do Departamento Hidroviário Paulista (DHP), Frederico Bussinger, ressaltou a importância de projetos como esse, que mostra as dificuldades encontradas para a implantação da hidrovia e as soluções adotadas para contornar os obstáculos.

A Frente Parlamentar das Hidrovias apóia a ampliação desse modal de carga, econômico e de baixo impacto ambiental. A idéia é utilizar melhor a rede de rios navegáveis, possivelmente navegáveis e costa marítima do Estado.

O presidente da Assembléia, Vaz de Lima, também esteve presente na abertura do evento e destacou o bom trabalho realizado pela frente parlamentar. "Essa exposição é um complemento, pois ilustra o que pode ser feito para melhorar as condições das hidrovias no Estado", disse.

alesp