Apoio ao esporte de Itapetininga


02/02/2009 19:08

Compartilhar:

Giriboni com membros da Associação Itapetininga de Kodokan <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/aGIRIBONI22.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As equipes masculinas e femininas de Judô e Sumo da Associação Itapetininga de Kodokan, que têm representado brilhantemente a cidade em torneios oficiais e amistosos, conseguindo vitórias e títulos, também mereceram o apoio do deputado Edson Giriboni, que é esportista militante e praticante.

Através de emendas pessoais que conseguiu ver aprovadas pelo governo do Estado, o deputado Giriboni também passou a direcionar recursos a entidades esportivas que aliam o esporte aos programas sociais, caso da Associação Kodokan que, além das equipes de jovens e adultos em Judô, Sumô e Luta Olímpica para ambas os sexos, efetua um importante trabalho de integração sócio-assistencial-desportivo para mais de 100 crianças e jovens, na faixa etária de 6 a 18 anos.

A emenda pessoal do deputado Edson Giriboni destinou à Associação Kodokan de Itapetininga recursos para implantação desse trabalho, que vem sendo ampliado e qualificado seguidamente pelos diretores e técnicos da entidade. Graças a esse ajuda material, a Associação vai adquirir mais equipamentos, quimonos, tatames e preparar a abertura de uma filial, dentro de dois meses, em zona periférica de Itapetininga, expandindo o acolhimento a crianças e jovens de famílias mais carentes, integrando-os na prática esportiva bem orientada dentro de um programa sócio-desportivo-educativo. Do mesmo projeto de expansão, faz parte o oferecimento de refeições aos atletas mais carentes, auxiliando sua integração na entidade.

No ato da celebração do convênio, firmando o documento oficial dos recursos conseguidos junto ao deputado Edson Giriboni, ao qual manifestou sua gratidão, esteve uma comitiva da Associação Kodokan.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp