Inaugurada sede do Sindicato dos Jornalistas em Prudente

Da assessoria do deputado Ed Thomas
29/01/2008 10:12

Compartilhar:

Celmir, Ed Thomas, Guto e Kleper em conversa informal durante a inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS jornal 01 250108.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Altino, Galindo, Guto e Canabrava durante pronunciamento do deputado Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS jornal 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como resultado de quase 30 anos de gestação, a Regional Oeste Paulista do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo foi fundada no dia 25/01. Estiveram presentes à cerimônia inúmeros profissionais da classe, além do prefeito de Prudente, Carlos Roberto Biancardi, do presidente da OAB local, José Francisco Galindo Medina, do presidente da Associação dos Jornalistas Aposentados, Amadeu Memolo, do presidente da Associação dos Direitos Autorais dos Jornalistas, Paulo Canabrava Filho e do mais antigo jornalista sindicalizado da região de Prudente, Altino Correia, que se pronunciaram na ocasião.

O deputado Ed Thomas (PSB) esteve entre os convidados e falou de sua convivência com os jornalistas, na condição de radialista com duas décadas e meia de atuação no interior paulista. "Tenho orgulho de ser radialista e enorme satisfação em poder conviver com os colegas jornalistas. Inclusive, na Assembléia Legislativa, votei pela criação de cargos de jornalistas junto a cada gabinete e à mesa diretora. Dou boas vindas à Regional e parabéns à diretoria do Sindicato e permaneço à disposição de todos, para o que julgarem necessário".

O presidente Guto Camargo declarou: "Esta inauguração é uma resposta à cobrança histórica dos jornalistas desta região. Acho que desta vez acertamos. A direção do Sindicato está materializando o esforço dos profissionais da região administrativa de Presidente Prudente e Araçatuba".

Segundo Ed Thomas, a instalação é resultado do empenho do diretor de relações institucionais da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) Alcimir Antônio do Carmo e do secretário do interior Kleper Polamarçuk. A comissão provisória da Regional tem à sua frente a jornalista Tânia Brandão, que é assessora de imprensa do Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente. Além de Altino, entre os jornalistas mais tradicionais da região estiveram presentes Neif Taiar, Ulisses de Souza, José Costa e Sinomar Calmona.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp