Vereadora de Itaberá solicita apoio para aquisição de aparelhos hospitalares


29/06/2009 11:17

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid e a vereadora de Itaberá, Patrícia Boletti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/EDMIRCHEDIDITABERA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) recebeu na quinta-feira, 18/6, ofício da vereadora Patrícia Aparecida Boletti, de Itaberá. No documento, Patrícia solicitou a colaboração do deputado para a liberação de recursos financeiros do governo do Estado para a compra de aparelhos de mamografia e ultra-som. A vereadora explica que os aparelhos irão proporcionar diagnósticos precisos aos pacientes que utilizam o serviço de saúde da rede pública municipal.

Ela ressalta que a mamografia é um exame que as mulheres devem realizar regularmente, tendo como objetivo detectar alguma doença nos seios. "Esse exame pode ser realizado através de um Raio-X, que pode ajudar a prevenir o câncer de mama, mas o aparelho que vai fazer o exame é mais conhecido como mamógrafo", explicou a vereadora ao destacar sua preocupação com as mulheres de baixa renda.

Quanto ao aparelho de ultra-som, ela esclarece que "com o avanço da tecnologia em relação ao ultra-som, o trabalho desenvolvido pelos profissionais da área da saúde pública em benefício das mulheres ganhará um importante reforço. Tenho este compromisso com a população e vou lutar por isso", finalizou.

Chedid considerou importante a preocupação da vereadora em relação à aquisição dos equipamentos. Entendendo que o trabalho que ela desenvolve é importante, ele se comprometeu em colaborar junto aos órgãos do governo estadual: "Encaminharei este ofício à Secretaria de Estado da Saúde com a intenção de conseguir recursos financeiros ou a doação dos equipamentos para Itaberá", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp