Duplicação da rodovia Cândido Portinari


07/08/2009 18:34

Compartilhar:

Roberto Engler ao lado do prefeito de Cristais Paulista, Hélio Kondo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/ENGLER HONDO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado vai duplicar 15 km da rodovia Cândido Portinari, em trecho que vai do fim da atual pisa dupla, na altura do Jardim Paineiras, em Franca, até pouco depois do trevo de acesso a Jeriquara. Depois de confirmação da autorização junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a informação foi repassada pelo deputado Roberto Engler (PSDB), durante entrevista coletiva concedida que contou com a presença do prefeito de Cristais Paulista, Hélio Kondo (PSDB).

A concorrência pública para a obra deve ser aberta dentro de poucas semanas e a obra está inicialmente prevista para 2010. Contas preliminares apontam um investimento de aproximadamente R$ 45 milhões em recursos do tesouro do Estado.

O deputado faz questão de ressaltar dois pontos cruciais em toda a negociação conduzida por ele junto ao DER. O primeiro é a exigência de que a melhoria não seja sucedida pela implantação de qualquer tipo de pedágio. O segundo, a antecipação de que esse trecho é o primeiro passo de um objetivo maior: a duplicação até a divisa com Minas Gerais. "Sabemos que o investimento atende uma reivindicação da comunidade de Franca e da região, porém, não concordamos que, para isso, sejam instalados os pedágios. Além disso, o governador José Serra já sabe, queremos a duplicação completa, até Rifaina", relata Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp