Zona sul terá Universidade Federal


05/02/2010 17:38

Compartilhar:

Walter Albertoni e Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/ENIOTATTOUNIVFED.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Enio Tatto (PT) aproveitou a abertura do ano legislativo para anunciar da tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo que, em breve, um antigo sonho de toda a zona sul de cidade de São Paulo começará a ser concretizado: a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) iniciará suas atividades em Santo Amaro a partir de 2011, numa área localizada na avenida Padre José Maria, ao lado do terminal Santo Amaro.

As primeiras atividades serão exclusivamente de extensão universitária, ou seja, estarão voltadas ao atendimento direto da comunidade local. Para isto serão implantados um centro de medicina esportiva, uma nova unidade da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati) e uma quadra poliesportiva, além da expansão do programa de apoio ao primeiro emprego.

Nos últimos anos a Unifesp, que só possuía cursos na área da saúde, vem executando um ambicioso projeto de ampliação. Foram implantadas as unidades de Diadema, Santos, São José dos Campos, Guarulhos e Osasco.

Enio Tatto, que acompanhado de diversas autoridades esteve em audiência com o reitor da Unifesp Walter Albertoni, destaca que toda esta ampliação, assim como a criação da Universidade Federal do ABCD, tem sido possível graças ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), instituído pelo governo federal.



eniotatto@al.sp.gov.br

alesp