Instituto promove inclusão de pessoas com deficiência


02/02/2010 16:21

Compartilhar:

Pedro Bigarde e Açucena Calixto Bonanato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/BIGARDIMERCTRAB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A presidente executiva do Instituto Pro Cidadania, Açucena Calixto Bonanato, recebeu, no dia 27/1, o deputado Pedro Bigardi (PCdoB), ocasião em que relatou as atividades da instituição.

Segundo a presidente, a entidade tem como objetivo qualificar pessoas com deficiência física, visual, auditiva, mental ou múltipla e visa a promoção delas com a integração ao mercado de trabalho. Açucena disse que, "além de preparar o deficiente físico para o mercado, com cursos de capacitação, a entidade também promove treinamentos aos gestores e demais funcionários para proporcionarem ao deficiente um ambiente agradável de trabalho. Ninguém está preparado para trabalhar com deficientes senão tiver um ambiente preparado para recebê-los".

Fernando Lima e Eduardo Gonçalves acompanharam a reunião, eles são colaboradores do instituto na região de Jundiaí e pretendem montar uma unidade na cidade. "Um atendimento social somado a um trabalho profissional e sério", declarou Bigardi ao conhecer a instituição.

"Além de fazer um trabalho exemplar com as pessoas com deficiência, o instituto se preocupa em preparar o ambiente de trabalho para recebê-lo, é uma questão fundamental para garantir realmente a inclusão", destacou o parlamentar.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp