São José dos Campos poderá ter Escola Técnica Federal


01/06/2010 19:28

Compartilhar:

Arnaldo Borges e Carlinhos na visita à Revap, em São José dos Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/CARLINHOS1ESCOLATECNICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), deu mais um passo no trabalho que vem realizando para implantar uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) em São José dos Campos. No último dia 25/5, levou o reitor e o pró-reitor de Extensão do IFSP, professores Arnaldo Borges e Garabed Kenchian, para conhecer as instalações do antigo canteiro das obras de modernização da Refinaria Henrique Laje (Revap).

O espaço está sendo oferecido pela Petrobras numa parceria com o Ministério da Educação para implantar o Centro de Excelência de Ensino Técnico da Petrobras (CEET Petro). A ideia é utilizar cinco prédios que deixarão de serem utilizados ao final das obras para sediar uma nova unidade do instituto federal. A parceria foi conduzida pelo próprio Carlinhos em conjunto com o senador Aloizio Mercadante (PT/SP).

Se depender do entusiasmo do deputado e do reitor, a parceria está perto de virar realidade. "Quando pensamos em canteiros de obra, não imaginamos que eles possam ter a qualidade dos prédios construídos pela Petrobras nas obras de modernização da Revap, que está recebendo investimentos de quase R$ 7 bilhões e empregou ao todo 15 mil trabalhadores", destacou Carlinhos.

A visita ao futuro local da escola foi acompanhada também pelos vereadores Wagner Balieiro e Doutora Angela, o gerente de comunicação da Revap, Paul Edman, e outros representantes da Petrobras.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp