Itararé é contemplada com Etec


17/02/2011 18:47

Compartilhar:

Deputado estadual Edmir Chedid, governador Geraldo Alckmin e o prefeito Luiz César Perúcio na cerimônia de entrega da ETEC de Itararé<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/CHEDIDITARAREw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em atendimento ao requerimento apresentado por Edmir Chedid (DEM), o governo do Estado entregou oficialmente a Escola Técnica Estadual (Etec) de Itararé. Com seis salas de aula, dois laboratórios, uma biblioteca e seis salas administrativas, o local tornou-se referência no ensino técnico em nível regional. Além do parlamentar, a cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Luiz César Perúcio.

A Etec de Itararé foi criada no ano passado como classe descentralizada da unidade de ensino técnico de Itapeva, com os cursos de comércio e contabilidade. A partir deste semestre, passou a oferecer o curso de administração. "A intenção é que a unidade de Itararé possa oferecer uma série de cursos que sejam condizentes com as expectativas e necessidades dos jovens do município", explicou Edmir Chedid.

Durante a entrega oficial, o prefeito reconheceu o empenho demonstrado pelo parlamentar e afirmou que as atividades empregadas por ele junto ao governo do Estado foram fundamentais para a viabilização da implantação da Etec em Itararé. "Edmir Chedid demonstrou-se interessado em colaborar com as atividades e com as soluções dos problemas enfrentados pelo município", afirmou.

Na atual administração, Chedid conseguiu liberar R$ 1,1 milhão para a prefeitura de Itararé. A verba foi utilizada para obras de infraestrutura urbana e para a compra de um caminhão-tanque para a coleta de leite. Além disso, conseguiu mais R$ 16 milhões para a implantação de um conjunto habitacional com 262 moradias populares, a partir de uma parceria entre a administração pública municipal e a CDHU.



echedid@al.sp.gov.br

alesp