Participação no programa Arena Livre da TV Assembleia


21/02/2011 19:45

Compartilhar:

Ana Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/ANAPERUGINIMULHERESw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) participa nesta terça-feira, 22/2, da gravação do programa Arena Livre, produzido pela TV Assembleia. O programa, que deve ir ao ar na semana do dia 8/3, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, terá como convidada a secretária de Justiça e Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, responsável pela pasta desde janeiro.

Ana Perugini é autora e coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres e, entre suas iniciativas esta a defesa pela criação da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e ações de combate à violência doméstica e promoção da saúde.

Entre seus projetos de lei estão o que propõe a inclusão da vacina de prevenção ao câncer de colo do útero (a vacina contra o HPV) e a criação da Semana Estadual de Conscientização e Prevenção da Endometriose e Infertilidade. A endometriose é uma doença relativamente nova e que a cada ano que afetando cada vez mais mulheres.

A entrevistada, Eloisa de Sousa Arruda, é procuradora de Justiça e diretora da Escola Superior do Ministério Público. Foi promotora no Tribunal Penal Especial de Timor Leste. Ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo em 1985. Foi diretora do Departamento de Defesa de Garantias Funcionais da Associação Paulista do Ministério Público, entre 1994-1996 e 1996-1998.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp