AUJ em discussão


27/06/2011 11:02

Compartilhar:

Fossen (à dir.): audiência pública para discutir o PLC 13<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ARYFOSSENbemcomum.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei Complementar 13/2011, que trata da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) e está em tramitação, é, segundo Ary Fossen (PSDB), a oficialização de um projeto de bem comum há anos em prática. A justificativa baseia-se na concentração de benefícios e serviços reunidos no município, que será a sede para discutir assuntos de interesse das cidades de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista. Para agilizar a tramitação, Fossen apresentou requerimento de urgência, aprovado por unanimidade.

Jundiaí tornou-se, há muito tempo, um pólo regional, segundo o deputado. "A cidade atende os municípios vizinhos em diversos segmentos, da educação à saúde, cidadania a discussões de logística. Pertencíamos à região administrativa de Campinas, mas há anos caminhamos com as próprias pernas. Os investimentos realizados nas gestões dos prefeitos André Benassi, Miguel Haddad e na minha própria impulsionaram a criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí, a primeira do Estado. Ela se soma à implantação da Região Metropolitana de São Paulo, que reúne 39 municípios da Grande São Paulo", disse o parlamentar.

A implantação da primeira faculdade de ensino gratuito de Jundiaí, a Fatec, além do Poupatempo, Projeto Guri, construção do Complexo Viário Xisto Cereser (trevo de Itu), favoreceram ainda mais a necessidade da criação da AUJ, segundo Fossen.

Na segunda-feira, 20/6, com a presença de deputados, prefeitos e vereadores da região de Jundiaí, aconteceu a audiência pública sobre o PLC 13, no Paço Municipal. (mlf)



afossen@al.sp.gov.br

alesp