Nesta quarta-feira, 9/11, lançamento da Cartilha "A droga não me usa, sou mais vida"


08/11/2011 18:53

Compartilhar:

Cartilha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/CartilhaDrogasCapa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/DONIZETECARTAZdroganaomeusa1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT), coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, da Assembleia Legislativa de São Paulo, lança amanhã 9/11, quarta-feira, a cartilha denominada "A Droga não me usa, sou mais vida", como forma de contribuir com a disseminação de informações sobre os danos causados pelas drogas.

Segundo o deputado, o avanço das drogas é hoje fonte de preocupação de toda a sociedade. "Drogas são verdadeiras armadilhas, provocando destruição, violência e perdas", diz. A Frente Parlamentar, em levantamento que realizou recentemente, constatou a existência de crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de idade usando drogas em inúmeros municípios paulistas. O trabalho também apontou o crack como a droga ilícita predominante hoje no Estado de São Paulo. "Precisamos levar conhecimento aos jovens, espalhar informações e incentivar os governos a realizarem ações de prevenção", afirma o parlamentar.

A cartilha traz informações sobre as principais drogas, efeitos e danos, além de endereços, sites e telefones úteis. Também mostra um resumo dos trabalhos realizados pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

O ato de lançamento será na quarta-feira, 9/11, a partir das 9h, plenário Paulo Kobayashi, com a presença de autoridades e apresentações culturais.

alesp