Convênio entre Alesp e prefeitura vai ampliar Parque do Ibirapuera

Ação conjunta dos dois poderes prevê construção de garagem subterrânea e reurbanização
13/11/2007 22:49

Compartilhar:

Prefeito Gilberto Kassab e presidente Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ASSINATURA mmy (36).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Vaz de Lima e autoridades durante cerimônia da assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ASSINATURA my (28).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia, Vaz de Lima, e o prefeito da Capital, Gilberto Kassab, assinaram na noite desta terça-feira, 13/11, no Salão dos Espelhos, um protocolo de intenções entre o Legislativo paulista e a prefeitura de São Paulo para viabilizar as medidas necessárias à construção de um estacionamento subterrâneo na região com a finalidade de proporcionar à cidade mais áreas verdes, aumentar a área da Parque do Ibirapuera e recuperar o entorno do Palácio 9 de Julho. O 1º secretário, Donisete Braga, e do 2º secretário, Edmir Chedid, também assinaram o documento, numa a cerimônia que contou ainda com a presença dos secretários municipais de Meio Ambiente, Eduardo Jorge, e da Habitação, Orlando de Almeida, além de diversos deputados e do secretário geral parlamentar da Assembléia, Auro Augusto Caliman.

"Os deputados e os funcionários da Casa estão empenhados na transparência do Legislativo. Por isso, tenho tentado usar todos os recursos de que dispomos para dar mais visibilidade aos nossos trabalhos. A TV Assembléia, que atualmente é compartilhada com a TV Câmara, brevemente terá um canal exclusivo, e com a inclusão do sistema digital. Tudo o que fazemos aqui é disponibilizado em tempo real na TV web". Segundo Vaz de Lima, assim que asumiu, em março de 2007, a atual Mesa Diretora pensou em criar condições de devolver à população o que é dela, e nesse sentido é que se insere a idéia de um estacionamento subterrâneo para propiciar a recuperação de áreas verdes de todo o parque, que engloba o prédio da Assembléia. "A prefeitura nos cedeu grande parte da área que hoje ocupamos, e agora fazemos uma parceria para construir a garagem subterrânea e devolver à cidade um pouco da sua área verde", continuou.



" Um presente à cidade"

O prefeito Kassab declarou que São Paulo tem vivido momentos felizes, em que a prioridade é a qualidade de vida, a valorização da saúde pública e o ensino público. "E qualidade de vida tem relação direta com manutenção e expansão de áreas verdes . Com esta medida, a Assembléia está dando um presente à cidade, e em nome da cidade e do governador Serra, que deixou claro que o Parque do Ibirapuera é nosso cartão postal, eu agradeço". Kassab finalizou declarando que " este é o momento mais importante da nossa gestão em termos de meio ambiente".

Na oportunidade, Vaz de Lima saudou Sandra Brecheret, filha do artista Vitor Brecheret, autor do Monumento às Bandeiras, presente ao evento. A Fundação Brecheret cedeu à Assembléia o direito de usar a imagem do monumento, que foi reproduzida em escultura de Alexandre Leonardo Neto na forma de miniatura que será entregue a autoridades estrangeiras que nos visitam oficialmente. Vaz de Lima disse que o tema do Monumento às Bandeiras "representa muito bem a virtude, a vontade de progredir dos paulistas". O presidente da Casa doou reproduções ao prefeito, ao deputado Antonio Salim Curiati e a Sandra Brecheret.

alesp