Parlamentar prioriza criação da Região Metroplitana de Sorocaba


16/03/2007 16:48

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON POSSE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Hamilton Pereira (PT), empossado na quinta-feira, 15/3, para o seu quarto mandato, integra a bancada de 20 deputados petistas na Assembléia. Segundo o parlamentar, sua primeira meta é continuar trabalhando para a tramitação de projeto de lei complementar, de sua autoria, que cria a Região Metropolitana de Sorocaba. O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e, atualmente, tramita pela Comissão de Assuntos Municipais.

Segundo Hamilton, a proposta tem o objetivo de garantir o planejamento do desenvolvimento integrado de 17 municípios da região de Sorocaba. "Queremos, com isso, garantir que tanto Sorocaba quanto os municípios menores possam se desenvolver de maneira mais equilibrada", afirma Hamilton. "Facilitando, inclusive, a integração regional dos habitantes que necessitam constantemente transitar entre as diversas cidades", completa.

O deputado também afirma que, conforme o comportamento do governo do Estado, assumirá uma postura mais rígida na Assembléia Legislativa. "Não vamos tolerar ser tratados com displicência pelas secretarias de Estado", afirma Hamilton Pereira. "Não nos cansaremos de denunciar o caos na educação, na saúde e na segurança enquanto o governo não assumir uma postura mais responsável", completa.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp