Empresa contratada pelo DER e trabalhadores fazem acordo
Estiveram presentes na reunião da Comissão de Relações do Trabalho da Assembléia desta quarta-feira, 23/8, representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, do Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos, da empresa Engenharia e Construções CSO Ltda., e do DER para discutirem reclamações dos trabalhadores sobre atraso no pagamento de salários, na entrega de cestas básicas e no pagamento de verbas rescisórias, além de reclamações sobre as condições de segurança dos trabalhadores. A CSO é um empresa contratada pelo DER para serviços de conservação nas rodovias Oswaldo Cruz, Tamoios, Monteiro Lobato e Estrada-Velha Rio/São Paulo.
Segundo informações do sindicato, havia atrasos constantes no pagamento dos salários, o que foi admitido por José Piovesan, da CSO, mas relativamente a um período bastante curto de tempo, o que foi debitado a atrasos no recebimento de faturas. O representante dos trabalhadores, Jorge Luís da Costa, se deu por satisfeito com as explicações.
No item relativo aos equipamentos de segurança, também houve entendimento entre as partes, ficando acertado que tratativas passariam a ser realizadas visando aperfeiçoar a entrega dos equipamentos e sua respectiva qualidade.
Quanto à queixa generalizada de atraso no pagamento de verbas rescisórias, os integrantes da comissão solicitaram que ambas as partes remetessem ao órgão a documentação, de forma a esclarecer devidamente os fatos.
Por fim, foi solicitado que o DER também acompanhe todas as questões entre a empresa contratada e os trabalhadores, além da possibilidade de, caso ainda persistam questões a serem resolvidas, membros da comissão possam fazer uma visita a alguma frente de trabalho da empresa para averiguar, por si próprios, as condições dos trabalhadores da CSO.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições