Empresa contratada pelo DER e trabalhadores fazem acordo


24/08/2005 19:45

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Relações do Trabalho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comreltrab ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estiveram presentes na reunião da Comissão de Relações do Trabalho da Assembléia desta quarta-feira, 23/8, representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, do Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos, da empresa Engenharia e Construções CSO Ltda., e do DER para discutirem reclamações dos trabalhadores sobre atraso no pagamento de salários, na entrega de cestas básicas e no pagamento de verbas rescisórias, além de reclamações sobre as condições de segurança dos trabalhadores. A CSO é um empresa contratada pelo DER para serviços de conservação nas rodovias Oswaldo Cruz, Tamoios, Monteiro Lobato e Estrada-Velha Rio/São Paulo.

Segundo informações do sindicato, havia atrasos constantes no pagamento dos salários, o que foi admitido por José Piovesan, da CSO, mas relativamente a um período bastante curto de tempo, o que foi debitado a atrasos no recebimento de faturas. O representante dos trabalhadores, Jorge Luís da Costa, se deu por satisfeito com as explicações.

No item relativo aos equipamentos de segurança, também houve entendimento entre as partes, ficando acertado que tratativas passariam a ser realizadas visando aperfeiçoar a entrega dos equipamentos e sua respectiva qualidade.

Quanto à queixa generalizada de atraso no pagamento de verbas rescisórias, os integrantes da comissão solicitaram que ambas as partes remetessem ao órgão a documentação, de forma a esclarecer devidamente os fatos.

Por fim, foi solicitado que o DER também acompanhe todas as questões entre a empresa contratada e os trabalhadores, além da possibilidade de, caso ainda persistam questões a serem resolvidas, membros da comissão possam fazer uma visita a alguma frente de trabalho da empresa para averiguar, por si próprios, as condições dos trabalhadores da CSO.

alesp