Deputado visita fóruns do litoral e defende Judiciário independente


16/05/2005 11:30

Compartilhar:

Deputado visita fórum no litoral sul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/fausto forum.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Fausto Figueira

Durante visita aos fóruns de Mongaguá e Itanhaém, no litoral sul, nesta quinta-feira, 12/05, o deputado e 1º secretário da Assembléia Legislativa, Fausto Figueira (PT), defendeu a independência do Poder Judiciário e se dispôs a buscar apoio para as comarcas, apresentando emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado. O parlamentar conferiu a precariedade de algumas instalações, conversou com os diretores dos fóruns dos dois municípios e comprometeu-se a ajudá-los a enfrentar os sucessivos cortes de verbas do Tribunal de Justiça.

O Fórum de Mongaguá está instalado no segundo andar do prédio da Câmara Municipal e arquiva mais de 180 mil processos em salas improvisadas. Além das instalações precárias, as ligações elétricas oferecem risco iminente de incêndio e impedem a instalação dos 26 computadores que estão na sala da diretoria há cerca de um ano.

Segundo Enoque Cartaxo de Souza, diretor do Fórum de Itanhaém, o apoio do município ao Fórum tem sido a única forma de manter o andamento dos processos. A cidade tem três instâncias e cerca de 160 mil processos de execução fiscal somente na 3ª, numa seção onde trabalham quatro pessoas.

"Precisamos garantir condições de trabalho e instalações seguras aos funcionários para que o sistema funcione com agilidade", declarou o parlamentar a Enoque Cartaxo de Souza.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp