Apiaí e Barra do Chapéu recebem deputado


13/05/2009 20:09

Compartilhar:

Giannazi (à dir), acompanhado da profa. Janice Correa Prestes e de Fábio Fagundes, militante do PSOL, dá entrevista para rádio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/GIANNAZIAPIAI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 9/5, o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL), acompanhado do escritor Edson Gabriel Garcia, estiveram nas cidades de Apiaí e Barra do Chapéu, na região do Vale do Ribeira, para encontros com professores e comunidade escolar nos quais discutiram as mudanças na legislação de ensino e as políticas educacionais e seus efeitos nas salas de aula.

Membro titular da Comissão de Educação, o parlamentar, entre outros temas, disse no encontro que o professor deve ser valorizado do ponto de vista salarial, da formação e das condições de trabalho. O parlamentar ressaltou a importância do projeto do ensino de xadrez, desenvolvido pela professora Janice Correa Prestes, da E.E.Antonia, em Apiaí, que inclusive já foi transformado em projeto de lei e está tramitando na Assembleia. Giannazi também comentou sobre o seu PL que cria a Fatec na cidade e a emenda ao orçamento que apresentou para a cobertura do telhado do Cemae.

O escritor Edson Gabriel Garcia, autor de mais de 60 obras de literatura infantil, juvenil e paradidática, conversou com a comunidade sobre a importância da leitura e da escrita na vida, não só dos alunos e professores, mas de todas as pessoas. Giannazi deu entrevistas nas rádios das duas cidades e teve encontros com os respectivos prefeitos e vereadores a fim de discutir a falta de recursos para o investimento no desenvolvimento sustentável dos dois municípios.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp