Começa a construção de um miniginásio em Etec de Franca


06/10/2009 18:17

Compartilhar:

Roberto Engler e a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/ENGLERGINASIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foram iniciadas, na última semana, as obras de construção de um miniginásio na Etec (Escola Técnica) Júlio Cardoso " Industrial ", em Franca. Cerca de R$ 650 mil serão investidos na unidade localizada pelo Centro Paula Souza, órgão estadual que administra as Etecs de todo o Estado. A obra é uma conquista intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

O início da construção, aliás, cumpre prognóstico recebido por Engler em audiência realizada com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, no início do último mês. "Essa é uma intervenção que discutimos por quase dois anos com a professora Laganá para que a Industrial tenha um equipamento absolutamente preparado para a prática esportiva e com condições, inclusive, de abrigar jogos de médio porte", afirmou o tucano.

De acordo com a previsão do Centro Paula Souza, o miniginásio estaria pronto em no máximo seis meses.

Engler reiterou que, agora, a prioridade junto ao Centro Paula Souza passa ser fazer com que a Etec Carmelino Correa Júnior " Colégio Agrícola " também possa receber melhorias e a cobertura de sua quadra poliesportiva. Para este objetivo, o deputado já indicou ao Governo do Estado a liberação de R$ 100 mil para o centro. "A situação do Colégio Agrícola tem sido acompanhada mês a mês e acreditamos que a cobertura deva sair rapidamente, inclusive acompanhada de uma reforma nas instalações da escola", disse o parlamentar.



rengler@al.sp.gov.br

alesp