Oficiais de justiça querem votação de PL sobre carreira


28/04/2010 17:04

Compartilhar:

Deputado Carlinhos informou que o Projeto de Lei poderá ser votado em breve<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CARLINHOS2OFJUST.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp) estiveram nesta terça-feira, 27/4, no gabinete do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), para buscar apoio à aprovação do Projeto de lei Complementar 45/2005. Conforme o tesoureiro da associação, Oton José Batista da Silva, o PLC é de iniciativa do Tribunal de Justiça e dispõe sobre a implantação de plano de cargos e carreira para os 45 mil funcionários do Poder Judiciário paulista.

"Apoiamos a aprovação do PLC com uma emenda aglutinativa que garante o regime especial de trabalho para os oficiais de justiça, conquistado em 1987", diz Oton José. Segundo ele, o PLC retira o regime especial, enquanto a emenda aglutinativa o mantém. "Não achamos justo retirar o regime especial quando estamos lutando pela equiparação com os oficiais da Justiça Federal, pois temos funções idênticas", justificou o tesoureiro da Aojesp.

O deputado Carlinhos de Almeida informou que o PLC poderá ser votado em breve. Os servidores do Judiciário paulista, que não chegaram a acordo sobre reajuste salarial com a direção do Tribunal de Justiça, iniciaram greve nesta quarta-feira, 28/4. Eles reivindicam 20,16% de reajuste.



carlinhos@carlinhos.org

alesp