Instalação de Fórum Digital em Mongaguá


02/03/2010 15:50

Compartilhar:

Paulo Alexandre, Luiz Antônio Marrey e Paulo Wiazowski <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/PAULOALEXDIGITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Mongaguá precisa de um fórum moderno e com estrutura para atender o grande crescimento demográfico esperado para o município, bem como às demandas judiciais decorrentes desse aumento." Esse foi um dos argumentos apresentados pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) ao secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, ao defender o projeto apresentado pela prefeitura para a construção do Fórum Digital no município.

Após se reunir com o secretário, o deputado, juntamente com o prefeito Paulo Wiazowski Filho, enviou ofício com dados que reforçam o pedido de liberação de recursos para a obra, orçada em R$ 9,8 milhões. A maior parte da verba sairá do orçamento estadual. A prefeitura vai participar com a cessão de terreno na Avenida São Paulo, próximo à divisa com Praia Grande, além da contrapartida financeira de R$ 1 milhão.

Em 2000, Mongaguá contava com 34.897 habitantes. Para 2020, a projeção da Seade é de que 55.399 pessoas estejam morando na cidade. Ou seja, um crescimento de quase 60% em apenas 20 anos. Um fenômeno típico do litoral paulista, que deverá ter 2.275.990 habitantes no início da próxima década.

"Inevitavelmente haverá uma explosão demográfica na região, principalmente se considerarmos as migrações que ocorrerão por conta dos investimentos da indústria do petróleo a partir da exploração das reservas petrolíferas da Bacia de Santos", explicou o deputado.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp