Biografia dos deputados eleitos em outubro/2010 - Roberto Morais


27/01/2011 17:09

Compartilhar:

Roberto Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/robertomorais1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Turchi Morais (PPS) nasceu em Charqueada, interior de São Paulo. Filho de Roberto Morais e Julieta Turchi de Morais, começou a trabalhar muito cedo. Aos 17 anos iniciou seus primeiros trabalhos na Rádio Difusora de Piracicaba em programas esportivos e de serviços.

Abraçando definitivamente o jornalismo como profissão, Roberto Morais mantém hoje programa diário Manhã da Onda na Rádio Onda Livre de Piracicaba, o programa Esporte Livre na TV Beira Rio e a coluna Jornada Esportiva no Jornal de Piracicaba. É autor do livro Jornada Política. Iniciou sua vida política elegendo-se, pelo Partido Popular Socialista (PPS), vereador de Piracicaba, pela primeira vez, em 1992.

No ano de 1996, concorreu à reeleição, e foi o vereador mais votado em toda a história política de Piracicaba. Foi eleito deputado estadual em 1998, sendo reeleito em 2002 e 2006, sempre como o mais votado de sua bancada.

Ocupou várias e importantes funções no Parlamento paulista. Autor de várias leis importantes na área da saúde, Roberto Morais foi o segundo deputado mais bem avaliado pela ONG Voto Consciente. Nas eleições de 2010, Roberto Morais foi reeleito para seu 4º mandato como deputado, tendo recebido 107.147 mil votos em mais de 250 municípios.

alesp