Celebrado o "Dia da Vitória" em Jundiaí


10/05/2011 10:00

Compartilhar:

Deputado Bigardi com o ex-combatente, Romeu Rullo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/PEDRObigardiJUNTIAIx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Bigardi (PCdoB) participou, nesta segunda-feira, 8/5, da sessão especial da Câmara Municipal de Jundiaí em comemoração ao 66º aniversário da vitória dos aliados e da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na 2ª Guerra Mundial, o chamado Dia da Vitória.

Na ocasião, sete ex-combatentes foram homenageados com uma placa alusiva ao dia, representando todos os ex-combatentes da região. "Estou tão feliz com a homenagem que nem sei como agradecer, esse dia é muito especial a todos nós", afirmou o ex-combatente de Jundiaí, Orpheu Siqueira.

Os demais homenageados foram Alberto Biaggio (Louveira), Alberto Jacintho (Jundiaí), Joaquim Caetano da Silva (Mairiporã), Romeu Rullo (Jundiaí), Salvador Donatto (Jundiaí) e Wilson de Medeiros (Atibaia).

Para Bigardi é uma justa homenagem. "É muito importante relembrar a história e homenagear os heróis brasileiros que defenderam nossa pátria para garantir a paz e a solidariedade", afirmou. "Quero parabenizar o 12º GAC e a Câmara de Jundiaí, em especial a vereadora Ana Tonelli, que instituiu em Jundiaí essa justa homenagem".

O Brasil participou da guerra com 25 mil homens e mulheres. Eles formavam a Força Expedicionária Brasileira. (pm)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp