Iamspe ampliará atendimento na Região Bragantina e Circuito das Águas


26/05/2011 11:25

Compartilhar:

Latif Abrão Júnior e o deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/EDMIRCHEDIDHOSPITALp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A rede de atendimento médico-hospitalar ao servidor público será ampliada na Região Bragantina e Circuito das Águas, segundo o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual. Na terça-feira, 24/5, o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior, reuniu-se com o deputado Edmir Chedid (DEM) para explicar o plano de desenvolvimento das atividades previstas para a região.

Abrão explicou que o plano tem o auxílio do Poder Executivo, responsável pelo repasse dos recursos, e está fundamentado na parceria com as unidades de saúde do setor público e privado do Estado. "O Iamspe possui os recursos necessários e as condições de trabalho. Mas é preciso que também exista o interesse das unidades de saúde em firmar a parceria", afirmou.

A partir da próxima semana o instituto retomará o contato com as unidades de saúde da região para apresentar aos hospitais e às santas casas as vantagens do credenciamento. Em seguida, haverá um trabalho de conscientização do Iamspe quanto à importância da prestação de serviços para o servidor público estadual, conforme reivindicação apresentada na reunião por Edmir.

O deputado defendeu a metodologia de trabalho do instituto e afirmou que pretende acompanhar as atividades do Iamspe. "Há falta de interesse de hospitais e santas casas em firmar a parceria. Não podemos aceitar como desculpa o valor do repasse, que é superior ao do SUS. Caso não haja um acordo, teremos de encontrar uma alternativa em parceria com a Secretaria da Saúde", concluiu Edmir. (mlf)



echedid@al.sp.gov.br

alesp