Parlamentar discute propostas com educadores da zona Leste


31/05/2007 11:49

Compartilhar:

Paulo Alexandre ouviu as reivindicações de educadores da zona Leste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PAULO ALEX 31 MAIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Paulo Alexandre Barbosa

Ampliação e construção de novas escolas estaduais, inclusão de psicólogos e fonoaudiólogos no quadro da Diretoria de Ensino e aumento da verba para manutenção escolar. Essas foram algumas das reivindicações apresentadas por educadores em reunião realizada com o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), no último dia 26, na zona Leste de São Paulo.

Para um público de cerca de 30 profissionais da educação, entre professores, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino e diretores de escola, o deputado detalhou projetos da área educacional desenvolvidos na Assembléia Legislativa. Entre eles, o que institui o programa de combate ao bullying, prática caracterizada pela violência moral e física entre alunos.

Paulo Alexandre também citou o projeto que cria o programa Orçamento se discute na escola, cujo objetivo é incentivar a participação de alunos, professores e comunidade na elaboração dos projetos orçamentários. Também foram destacados os programas Assembléia vai à Escola e a Semana Legislativa de Educação, ambos de autoria do deputado.

Além de reivindicarem melhoria na remuneração salarial, os educadores solicitaram aumento do número de funcionários nas escolas. "Todas as solicitações serão levadas à Assembléia como indicações ou projetos de lei", explicou Paulo Alexandre.

"Foi o primeiro de uma série de encontros que pretendo realizar com os profissionais da educação. Nessas reuniões, podemos conhecer melhor as necessidades e a realidade dos servidores e das escolas", afirmou o deputado. pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp