Deputados estaduais prestigiam posse do novo Secretário de Economia


01/02/2005 19:54

Compartilhar:

Martus Tavares, governador Geraldo Alckmin, prefeito José Serra, deputado Sidney Beraldo e vice-governador Claudio Lembo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/PossePlan.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, compareceu na manhã desta terça-feira, 1.º de fevereiro, à posse do novo secretário de Economia e Planejamento do governo estadual, Martus Tavares.

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o economista cearense radicado em São Paulo, Martus Tavares, tomou posse em substituição a Andrea Calabi. O novo secretário ocupou diversos cargos na área econômica do governo federal e atuou como consultor em vários organismos internacionais, como o FMI.

A cerimônia foi presidida pelo governador Geraldo Alckmin no Salão dos Despachos. Estiveram também presentes os deputados Edson Aparecido, Vaz de Lima, Milton Flávio, Pedro Tobias, Mauro Bragato, Maria Lúcia Amary e Celino Cardoso, todos do PSDB, Arnaldo Jardim e Palmiro Mennucci (PPS), Sebastião Machado, Ricardo Castilho (ambos do PV), Paulo Sérgio (Prona).

Após a cerimônia, Sidney Beraldo lembrou o bom relacionamento entre o Executivo e o Legislativo, destacando que o secretario que deixa o cargo, Andrea Calabi, esteve várias vezes no Palácio Nove de Julho prestando esclarecimentos aos deputados para que projetos de importância para a população pudessem ter tramitação mais rápida. "Em todas as ocasiões o secretario foi questionado pelos deputados e esclareceu dúvidas possibilitando a aprovação de projetos como por exemplo os que trataram das PPPs e do PPA", disse Beraldo.

alesp