Homenagem ao centenário da imigração japonesa


27/03/2008 10:43

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas durante as comemorações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ED THOMAS IMIGRA JAPAN B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Ed Thomas

Como parte das festividades pelo centenário da imigração japonesa, a Assembléia Legislativa ofereceu uma recepção à colônia, com a presença do cônsul Masuo Nishibayashi e da primeira-dama do Estado, Mônica Serra.

Liderados pelo presidente Vaz de Lima, diversos deputados compareceram ao evento, que contou com a apresentação do coral Bunkyo, da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, e uma exposição de ikebanas.

O deputado Ed Thomas fez questão de estar presente e levar seu abraço à colônia japonesa, na pessoa do cônsul Nishibayashi e do empresário prudentino Carlos Fukuhara, cuja família, juntamente com os Honda, também de Prudente, é proprietária e dirige a Indústria de Bebidas Asteca, tradicional fabricante prudentina de uma extensa linha de bebidas e molhos, inclusive a linha Hinomoto, conhecida em todo o Brasil e no exterior.

"Na pessoa de Carlos Fukuhara, saúdo a grande colônia japonesa de Presidente Prudente, e peço-lhe que lhes levem o meu afetuoso abraço. O interior paulista deve aos bravos japoneses grande parcela do seu progresso, da cidadania e da sua etnia", comentou.

O deputado encontrou ainda diversos outros filhos de Prudente, inclusive a jovem Roseli da Silva Castagne, agente de segurança da Primeira Dama, ouvinte habitual de seu programa de rádio e sua fiel eleitora.

alesp