Encontro entre prefeitos e o chefe da Casa Civil


20/10/2008 17:15

Compartilhar:

Prefeitos eleitos do Alto Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/BERTAIOLLI PREFEITOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e prefeito eleito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (DEM), levará os prefeitos eleitos e reeleitos da Região do Alto Tietê para um encontro com o secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes, no próximo dia 11/11, em horário ainda a ser definido. "Este encontro, na verdade, é para que possamos nos conhecer e, como ficarei na Assembléia até o final do ano, estou me colocando à disposição de todos para realizar as gestões necessárias junto ao governo do Estado". A proposta foi feita durante reunião do deputado com Aloysio Nunes e Junji Abe, atual prefeito de Mogi, no dia 17/10.

Dois assuntos dominaram a reunião: a implantação em Mogi das Cruzes de um aeroporto e a instalação de um aterro sanitário no Distrito do Taboão, para receber o lixo recolhido pela Queiroz Galvão de toda a Grande São Paulo. "Sobre o lixão, como ficou conhecido, todos sabem que sou radicalmente contra por duas razões. A primeira é que o Taboão tem uma vocação voltada ao desenvolvimento industrial e agrícola; a segunda é o fato de o empreendimento ser destinado para receber todo o lixo de São Paulo", destacou o deputado, que sempre se colocou contra a implantação do empreendimento.

Com relação ao novo aeroporto que o governo federal pretende construir em São Paulo, o deputado afirma que, embora apenas Mogi concorra à instalação do equipamento, toda a região será beneficiada. "Esta deve ser uma luta de todos os prefeitos, já que resultará em benefícios e desenvolvimento para todo o Alto Tietê", salientou Bertaiolli, que considera esta uma das mais importantes prioridades da sua gestão à frente da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. "Temos toda a logística e infra-estrutura adequada para receber um empreendimento desse porte".

Participaram do encontro também os prefeitos eleitos: de Arujá, Abel Larini; de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior; de Guararema, Marcio Alvino; de Salesópolis, Antônio Adilson de Moraes; e de Santa Isabel, Hélio Buscariolli.



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp