Deputado reivindica fórum para Guararema


03/03/2008 10:22

Compartilhar:

Em reunião na Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania...<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ESTEVAM GUARAREMA A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Galvão, Marrey e autoridades de Guararema discutiram implantação de novo fórum na cidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ESTEVAM GUARAREMA B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembléia Legislativa, deputado Estevam Galvão, participou, no dia 28/2, de uma audiência com o secretário estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, para reivindicar a construção de um novo fórum em Guararema.

Participaram também da audiência o prefeito de Guararema, André Luís do Prado; a juíza titular da cidade, Vanessa Christie Enande; e a promotora de Justiça Beatriz Lopes de Oliveira, que também atende o município.

A única vara distrital existente naquela cidade não comporta mais o volume de serviço e atendimento prestado à população. Além disso, o prédio, já ampliado, precisa de reformas constantes. "Guararema está crescendo. Não há mais condições de ampliar a estrutura do prédio atual, por isso o governo do Estado precisa construir um novo fórum para a cidade", disse o deputado.

Marrey, ciente das dificuldades que o Judiciário vem enfrentando na cidade, acatou o pedido e passará a analisar a documentação do fórum existente. A intenção é que um convênio entre a prefeitura local e o governo seja assinado para a construção da nova unidade. Inicialmente, o município cederia o terreno e o Estado arcaria com os custos do prédio.

Novas audiências deverão ser realizadas para dar seqüência ao pedido. Além de reivindicar a obra, Galvão poderá entrar com uma emenda parlamentar solicitando a liberação de recursos.

Durante a audiência, Vanessa lembrou que a vara existente hoje em Guararema não possui condições de atender a população em diversos aspectos, entre eles o júri popular. "Não contamos com espaço para a realização do júri popular. Sempre que necessário, utilizamos a estrutura do teatro da cidade. É primordial que um novo fórum seja construído. Isso possibilitaria também a instalação de mais uma vara judicial na cidade", explicou.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp