Apoio ao setor de joias folheadas


31/08/2009 18:50

Compartilhar:

 Otoniel Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/OTONIELLIMAJOIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Otoniel Lima (PTB) apresentou à Assembleia Legislativa dois projetos de lei, que visam estimular o segmento de joias folheadas em Limeira. Um projeto declara Limeira como Capital da Joia Folheada, no âmbito estadual, e o outro institui o Dia da Joia Folheada, com vistas a homenagear empresários e profissionais da área.

Limeira apresenta o maior pólo produtor de joias folheadas do Brasil e um dos maiores da América Latina, com cerca de 600 indústrias formais, gerando emprego e renda para o município.

A cadeia produtiva de joias folheadas e bijuterias vem se transformando em uma das atividades mais importantes do Estado e do país. São dezenas de segmentos que participam até o produto final.

Para o deputado Otoniel Lima, apresentar os projetos é uma forma de contribuir com o crescimento do setor. "O setor de joias folheadas está em plena expansão, movimenta a economia de uma cidade inteira, gera divisas para o Estado e riquezas para o país, a aprovação dos projetos darão ainda mais visibilidade para a cidade de Limeira" ressaltou Otoniel.

Anualmente, a Associação Limeirense de Joias promove a ALJOIAS, a maior feira da área e a única da América Latina que reúne todo o mercado produtor e comprador em um grande encontro. Neste ano, o deputado foi presidente de honra da feira a convite da Associação Limeirense de Joias.



olima@al.sp.gov.br

alesp