Comunidade de Ubatuba pede reabertura de píer


30/05/2011 09:01

Compartilhar:

Marco Aurélio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/MARCOAURELIOpierX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A comunidade de Ubatuba procurou o deputado Marco Aurélio (PT) na quinta-feira, 26/5, para pedir ajuda para a reabertura do píer do Saco da Ribeira, que fica naquele município. O local teve suas atividades embargadas pelo Ibama e Ministério Público Federal por não atender às condições para funcionamento. O píer está sob responsabilidade do governo estadual.

O caso foi levado a público pelo deputado, durante uso da tribuna da Assembleia Legislativa. Segundo o relato apresentado, a suspensão das atividades, como a manutenção e pintura de embarcações e o escoamento de pescado, só ocorreu pelo descaso contínuo por parte das autoridades estaduais, que nem sequer conseguiram adequar a marina e o píer às normas ambientais previstas.

"É inadmissível ver um espaço público de Ubatuba tão útil aos setores da náutica, pesca e turismo abandonado até o ponto de ser fechado por fiscais. Foi notícia inclusive que a autuação do píer já tinha ocorrido no ano passado e os responsáveis permaneceram omissos às necessidades legais e estruturais do local", diz trecho do relatório.

"Fica aqui o registro da cidade de Ubatuba, e que o governo do Estado tome providências para que o píer seja restabelecido urgentemente, porque isso faz parte da economia daquele município", afirmou Marco Aurélio. (mlf)



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp