PV tem novo líder


17/03/2011 16:22

Compartilhar:

Deputado Chico Sardelli indicado como novo líder da bancada do Partido Verde <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/CHICOSARDELLILIDERPVw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Chico Sardelli (PV) é o novo líder da bancada do Partido Verde na Assembleia Legislativa. A escolha foi unânime entre os deputados e a indicação foi anunciada ontem, 16/3, durante a primeira sessão plenária da 17ª Legislatura. O PV tem a terceira maior bancada no Parlamento Paulista, composta por nove deputados.

Chico Sardelli já foi líder do PV entre 2008 e 2009 e no ano passado ocupou a vice-liderança. "Essa nova bancada dará sua contribuição para consolidação do Partido Verde como terceira força política do Estado. Com o apoio dos demais deputados, participaremos das discussões dos mais variados projetos de interesse para o Estado de São Paulo e também naqueles relacionados às questões mais específicas defendidas pelo partido em diversas áreas", destacou.

O líder da bancada é eleito pelos deputados para atuar como seu porta-voz e intermediário junto aos órgãos da Assembleia. Os deputados do PV que tomaram posse terça-feira são Afonso Lobato, Chico Sardelli, Feliciano Filho, Edson Giriboni, Reinaldo Alguz e Rita Passos, que foram reeleitos, além de Beto Trícoli, Pastor Dilmo dos Santos e Ulisses Tassinari. Como o deputado Edson Giriboni ocupa agora a pasta da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, a vaga do parlamentar passou a ser ocupada desde 16/3 por Regina Gonçalves, primeira suplente do PV.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp