Região de Bragança reivindica Programa Creche Escola


11/10/2011 13:39

Compartilhar:

Beth Chedid, José Bernardo Ortiz, Gi Borboleta e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/CHEDIDinclusaocrecheZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado assinou decreto instituindo o Programa Creche Escola, que será desenvolvido em parceria com Estado e municípios para ampliar o atendimento a crianças na educação infantil. O programa, que teve o apoio de Edmir Chedid (DEM), será executado pelas secretarias da Educação e do Desenvolvimento Social.

A iniciativa funcionará por meio da transferência de recursos financeiros para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos. Nos casos em que for necessário minimizar dificuldades operacionais de municípios com as obras, estas poderão ser executadas pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), que administra contratos de obras para a Secretaria Estadual da Educação.

Há três meses, o deputado reuniu-se com o diretor da FDE, José Bernardo Ortiz, para mostrar a necessidade de investimentos para que o Programa chegue aos municípios que da Região Bragantina e do Circuito das Águas. Participaram da reunião a vereadora Beth Chedid (PTB) e a ex-vereadora Gislene Bueno, a Gi Borboleta, do PRTB.

"Há uma demanda muito forte na região. A prefeitura de Bragança Paulista, por exemplo, não consegue resolver o problema e muitas mães perderam a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho em decorrência da falta de creches. Como deputado que representa o município e a região, demonstrei que precisamos das creches o mais rápido possível", concluiu o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp