Jardim Varginha ganha posto do Olhar Local


15/07/2011 10:16

Compartilhar:

Marcolino (à dir.) na inauguração do posto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/MARCOLINOOLHAR.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino participou nesta quarta-feira, 13/7, da inauguração, no Jardim Varginha, zona sul da Capital, de mais um posto do Olhar Local Crédito e Desenvolvimento. Trata-se de uma parceria da Cooperativa de Crédito dos Bancários de São Paulo (Bancredi) e o Banco do Brasil. O projeto visa a garantir o acesso ao crédito a juros bem mais baixo que o mercado, e foi criado a partir do programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) do BB.

"Parabenizo a Bancredi e o BB pela reestruturação e ampliação do Olhar Local e a população por abraçar o projeto como um bem comunitário", disse Marcolino, ao reafirmar que o desenvolvimento local é importante para ampliar o emprego e a renda dos moradores, além de valorizar os empreendedores da região.

No mesmo dia, foram reinaugurados também os postos de Vila Natal e Vargem Grande, onde também foi reinaugurado o Centro de Capacitação.

Como um dos incentivadores do projeto desde a sua criação, na época em que presidia o sindicato, o deputado esteve ao lado do presidente da Bancredi, Flavio Moraes, e de Raquel Kacelnikas e Gilmar Carneiro, articuladores do projeto. Representando o Banco do Brasil: Valdir Martins e Maurício Messias, gerente regional e nacional do DRS, respectivamente; Robson Rocha, vice-presidente de gestão de pessoal e responsabilidade socioambiental, e Fábio Amorim, gerente de divisão da diretoria de São Paulo. Vale destacar ainda as lideranças locais das três regiões contempladas. (jr)

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp