Municípios atingidos pelas enchentes no Vale do Ribeira


17/01/2008 18:19

Compartilhar:

José Serra conversa com Samuel e os prefeitos Julieta Omuro e Daniel Silva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SAMUEL MOREIRA VALE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Samuel Moreira (PSDB) está acompanhando de perto a situação dos municípios do Vale do Ribeira e do Litoral sul atingidos pelas fortes chuvas. Samuel tem visitado prefeitos e lideranças políticas e comunitárias das cidades mais afetadas pelas enchentes, além de manter contato constante com representantes de órgãos estaduais, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Defesa Civil, aos quais tem encaminhado reivindicações para solucionar os problemas na região.

Nesta segunda-feira, 14/1, o deputado esteve em Cajati, onde a prefeitura decretou estado de calamidade e cerca de 6 mil pessoas estavam desabrigadas, além de áreas rurais terem ficado isoladas após as chuvas do final de semana. Samuel também visitou Jacupiranga, que registrava mais de 300 pessoas desabrigadas na zona urbana e duas mortes, no bairro Pindaúba. Depois, foi a Pariquera-Açu, outro município que ficou isolado pelas águas e registrava famílias desabrigadas, além da interdição da rodovia SP-193, devido à erosão.

Samuel Moreira esteve também em Itariri e Peruíbe, onde se reuniu com o governador José Serra e os prefeitos dos dois municípios: Daniel Silva e Julieta Omuro. Em Peruíbe, por exemplo, cerca de 1.200 pessoas estavam desabrigadas e houve queda de barreiras.

Durante toda a semana o deputado manteve contato com prefeitos e lideranças da região, designou assessores para acompanhar o trabalho de assistência às vítimas e de recuperação da infra-estrutura, principalmente a viária. Nesta quinta-feira,17/1, após compromissos na Capital, Samuel retomou a agenda de visitas aos municípios e se reuniu com o coordenador regional da Defesa Civil no Vale, Ney Ikeda.



samuelmoreira@al.sp.gov.br

alesp