Reivindicada criação de vara distrital em Cerqueira César


04/08/2005 11:58

Compartilhar:

Caramez, Tâmbara e Vanessa, a partir da direita: vara distrital em Cerqueira César pode ser implantada em breve<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARA TRIBUNAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação da 2ª Vara Distrital de Cerqueira César foi a reivindicação apresentada pelo deputado João Caramez (PSDB) e pelos prefeitos Dirceu Zalotti (Cerqueira César), Carlos Alberto de Carvalho (Águas de Santa Bárbara) e José Edval de Melo Araújo (Iaras) ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Luiz Tâmbara, em audiência realizada na terça-feira, 2/8.

Segundo a juíza do Fórum de Cerqueira César, Vanessa Carolina Fernandes Ferrari, também presente ao encontro, a maior dificuldade está nas cartas precatórias. A região abriga dois presídios e duas unidades da Febem, e o acúmulo de audiências para ouvir os infratores causa problemas na ordem do dia e na pauta de juízes e advogados. A instalação da 2ª Vara Distrital resolveria o congestionamento processual naqueles municípios, afirmou a juíza.

Tâmbara afirmou que há grande probabilidade de implantação da 2ª Vara Distrital em curto espaço de tempo. O TJ fará uma avaliação dos serviços prestados e encaminhará a solicitação à assessoria técnica, que providenciará a instalação. A prefeitura disponibilizará salas no prédio onde funciona o Fórum, além de móveis e equipamentos para os serventuários. O Tribunal de Justiça deve arcar com o custo administrativo, caso haja necessidade de novas contratações.

O deputado João Caramez afirmou que, com isso, o presidente do TJ atenderá à reivindicação de milhares de pessoas que buscam na Justiça a solução para seus conflitos.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp