Deputado Hamilton comemora reforma da Casa da Cultura


28/05/2004 16:12

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Hamilton28maio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

O deputado Hamilton Pereira (PT) esteve em Piedade na última terça-feira, 25/5, quando conferiu a reforma realizada na Casa da Cultura. O deputado, autor da indicação que garantiu a liberação de R$ 60 mil para a obra, comemorou o trabalho e elogiou o empenho do então secretário estadual de Recuperação de Bens Culturais, Emanuel Von Lauenstein Massarani.

Hamilton Pereira foi acompanhado pelo vereador Geremias Ribeiro Pinto (PT) e pelo ex-assessor de Cultura de Piedade, Oliver Komauer, que em 2002 apresentaram a demanda ao deputado. De acordo com Oliver, a Casa de Cultura está instalada desde 1984 em um prédio histórico da cidade de Piedade, que já abrigou a Câmara de Vereadores e a cadeia do município. O prédio pertence à Prefeitura, mas a administração da Casa da Cultura é feita pela organização não-governamental Sociedade Amigos da Casa da Cultura. Seu funcionamento é garantido pela colaboração financeira de sócios e de parcerias com o poder público.

Antes da reforma o prédio encontrava-se com as janelas, portas e pinturas interna e externa gastas pelo tempo, além do madeiramento do telhado e o piso do pavimento inferior infestados de cupins. "O trabalho de recuperação e restauro foi minucioso", observou Hamilton Pereira. "É realmente muito gratificante saber que tivemos participação no processo de recuperação de um patrimônio que representa tanto para a preservação da história da região", completou.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp