Comitiva de Presidente Prudente reúne-se com secretário de Segurança


12/07/2005 15:53

Compartilhar:

Lideranças e moradores de Presidente Prudente e Álvares Machado em reunião com o secretário de segurança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BRAGATO 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Mauro Bragato (esq) esteve em audiência com o secretário de Segurança, Saulo de Castro Abreu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BRAGATO 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) esteve em audiência com o secretário de Segurança, Saulo de Castro Abreu, lideranças e moradores de Presidente Prudente e Álvares Machado. A audiência foi realizada no dia 7/7 na sede da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo e reuniu 27 participantes.

Além do secretário Saulo de Castro, estava na audiência o delegado dirigente da Assessoria de Comunicação Social da Delegacia Geral de Polícia, Jurandir Correia Sant`Anna, e o coordenador operacional da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Moyses.

Participaram o prefeito de Álvares Machado, Luiz Takashi, os vereadores Wladimir Cruz, vice-presidente da Câmara de Presidente Prudente, Arlindo Munuera Júnior, José Rocha Sobrinho e Izaque Silva. Também participaram o presidente da Associação de Moradores do Parque dos Pinheiros, Antônio Pereira Silva, o padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, José Alves de Siqueira Neto, a presidente da Associação dos Moradores do bairro Brasil Novo, Sandra Holmes da Silva, o sociólogo Antônio Marco Donaton, Eliseu Visconti, do Conseg - Centro, entre outros representantes.

Durante a audiência a comissão entregou ao secretário de segurança um abaixo-assinado com reivindicações de moradores de Presidente Prudente e do município vizinho, Álvares Machados. As propostas foram tiradas de onze reuniões plenárias públicas, realizadas de março a junho deste ano em vários bairros de Presidente Prudente. Das reuniões participaram 1.500 moradores.

Entre os principais pedidos relacionados à segurança pública incluídos no abaixo-assinado, estão a implantação de distritos policiais na Zona Norte da cidade, no bairro Brasil Novo, e no Parque dos Pinheiros, no município de Álvares Machado. Reivindica-se também a destinação de viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil e aumento de efetivo policial, além da destinação de equipamentos, como armas e coletes.

Segundo o deputado Mauro Bragato, o resultado da audiência foi satisfatório: "Foi uma longa conversa com o secretário Saulo e com os representantes da Polícia Militar e Polícia Civil. Todos tiveram a oportunidade de se expressar. Minha expectativa é muito positiva quanto aos resultados desta mobilização".

mbragato@al.sp.gov.br

alesp