Tem início audiência em Dracena

Audiência Pública em Dracena
01/09/2005 16:50

Compartilhar:

16ª audiência pública de uma série que vem sendo promovida pela comissão para debater o orçamento para 2006<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Dracena 006.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após a exibição de um vídeo institucional sobre o orçamento estadual, na Câmara Municipal de Dracena, o vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Enio Tatto (PT), iniciou a 16ª audiência pública de uma série que vem sendo promovida pela comissão para debater o orçamento para 2006. Também participam da mesa os deputados José Zico Prado (PT) e Edmir Chedid (PFL), relator da peça orçamentária, o presidente da Câmara lcoal, José Antonio Pedretti, e o prefeito de Dracena, Elzio Stelato Jr.

Segundo Pedretti, é a primeira vez que uma comitiva do governo vem à cidade dar oportunidade de a população se posicionar sobre as reivindicações para a região. "O mais importante é que se trata de um procedimento oficial e, portanto, sabemos que teremos respaldo."

O prefeito Stelato afirmou que a Assembléia está proporcionando uma nova forma de participação popular. Sobre a presença de poucas pessoas, aproximadamente 30, Stelato lamentou que os habitantes da região tenham perdido a chance de efetuar suas reivindicações. Em seguida, encaminhou as suas, questionando se o orçamento estadual possui flexibilidade para atender as demandas apresentadas. Tatto o informou sobre o superávit orçamentário e a possibilidade de apresentação de emendas ao orçamento.

Stelato solicitou verba para a construção de mais um módulo no campus da Unesp, bem como para a pavimentação da ligação entre o centro da cidade e o campus. A ampliação da Santa Casa também foi pleiteada pelo prefeito.

alesp