Assembléia pauta criação do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado


04/09/2003 22:02

Compartilhar:

Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/mesa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O Plenário da Assembléia Legislativa deve aprovar, em sessão extraordinária na noite desta quinta-feira, 4/9, entre outros, o Projeto de Resolução 28/2003, da Mesa Diretora, que cria o Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado. O objetivo principal do fórum é o crescimento econômico e a geração de emprego e renda, num futuro que está além da superação dos atuais problemas macroeconômicos.

O fórum, de caráter permanente, pretende promover estudos e definir projetos que apontem para atitudes práticas em relação ao desenvolvimento sustentado de São Paulo, sem se enredar na discussão de questões como taxas de juros, carga tributária e balanço de pagamentos. "A discussão desses temas, tão necessária ao debate nacional, pode retardar a adoção de medidas práticas", assinala o documento.

"Não queremos o fórum apenas como um referencial para consultas, mas como forte instrumento de promoção do desenvolvimento do Estado, seja por meio da elaboração de projetos de lei, seja por meio da revisão de algumas leis que impedem o desenvolvimento", disse o presidente da Assembléia, Sidney Beraldo. "Ele deve atuar não só na área legislativa, mas também articulando a aproximação de forças sociais, como os centros de pesquisa e o empresariado."

alesp