Secretaria da Habitação vai agilizar vistorias em Mogi das Cruzes

Comissão constituída para verificar problemas construtivos, técnicos e operacionais em empreendimentos entregues pela CDHU vai providenciar inspeções na cidade
24/01/2007 16:09

Compartilhar:

Deputado Gondim (à dir.) em audiência com o secretário Krähenbühl, na sede da  Secretaria da Habitação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Luis Carlos Gondim Teixeira 010.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mogi das Cruzes (SP) - O secretário estadual da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, determinou que a comissão constituída para realizar vistorias nos empreendimentos da companhia adote providências urgentes para efetuar as inspeções nos conjuntos habitacionais em Mogi das Cruzes. A medida foi tomada no encontro com o deputado estadual Luis Carlos Gondim (PPS), na tarde desta terça-feira, 23/1, na Secretaria da Habitação.

No último dia 12, o secretário assinou resolução estabelecendo que os empreendimentos da CDHU edificados por empreiteiras em todo o Estado sejam vistoriados por técnicos da companhia. O objetivo da medida é verificar possíveis problemas construtivos, técnicos ou operacionais para evitar transtornos aos moradores. Para tanto, foi formado um grupo de trabalho envolvendo engenheiros, técnicos e equipes sociais. Caso seja verificado qualquer problema construtivo que exija reparos, as construtoras responsáveis pelas obras serão acionadas.

Na mesma direção, o deputado Gondim já havia manifestado preocupação com problemas existentes em conjuntos habitacionais.

No encontro desta terça-feira, o deputado expôs a situação de vários empreendimentos no município. Diante disso, Krähenbühl solicitou que a comissão levante quais as empreiteiras responsáveis pelas obras e há quanto tempo os conjuntos foram entregues para que sejam tomadas as providências cabíveis em cada caso.

Além da urgência para sanar esses problemas, o secretário se prontificou a examinar as reivindicações do parlamentar mogiano, que conhece de perto os problemas da região. Um exemplo é a regularização fundiária de áreas de Mogi das Cruzes que estejam na dependência dessas providências.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp