Aula inaugural da Fatec-Franca


24/09/2008 18:44

Compartilhar:

Engler discursa na aula inaugural em Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/ENGLER AULA FATEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) participou na última segunda-feira, 22/9, da aula inaugural da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Franca. A unidade mantida pelo Centro Paula Souza iniciou suas atividades há uma semana, com duas turmas do curso de Gestão em Produção de Calçados.

A aula foi proferida pelo coordenador de Ensino Superior do Paula Souza, professor Ângelo Cortelazzo. Estiveram presentes ainda a secretária municipal de Educação, Leila Haddad, o diretor-interino da Fatec-Franca e diretor da Fatec de Sertãozinho, Paulo Cezar Rioli Duarte de Souza, e a diretora da Fatec de Jaboticabal, Isabel Cristina Buttignon.

Durante a cerimônia, Engler relembrou toda a trajetória percorrida para que a unidade se tornasse realidade. "Desde o início da década de 90, em nosso primeiro mandato, já discutíamos com o então governador Luiz Antônio Fleury Filho a criação da Fatec e conseguimos aprová-la. No entanto, problemas em relação à demanda de cursos para época acabaram fazendo esse processo esfriar. Os governadores que se sucederam acreditavam que as Fatecs tinham de ser instaladas onde não havia nenhuma outra faculdade pública. E, agora, com a chegada do meu amigo José Serra ao Palácio dos Bandeirantes, conseguimos enfim concretizar essa oportunidade para os jovens de Franca e região", disse o deputado.

Provisoriamente, a Fatec utilizará o campus da Universidade Estadual Paulista para suas aulas e só deve ocupar o antigo prédio do Cefam, na Vila Imperador, sede definitiva da entidade, no início do ano que vem.



rengler@al.sp.gov.br

alesp