Audiência na CDHU em defesa de moradores de Embu


14/11/2008 19:04

Compartilhar:

Sapienza (2º à esq.), Feliciano (6º à esq.) e técnicos da CDHU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/SAPIENZA CDHU-Embu 011.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) esteve em audiência na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão da Secretaria da Habitação do Estado, em busca de uma solução para os moradores do conjunto Tereza Nova, no município de Embu. Os moradores reivindicam a regularização do registro dos imóveis, bem como melhorias nos 13 blocos que compõem o conjunto de 416 apartamentos.

A reunião contou com a participação do assessor parlamentar da secretaria, Álvaro Fraga; de técnicos da empresa, chefiados pelo engenheiro Luis Antonio Feliciano, superintendente de regularização fundiária; dos moradores Maria Madalena Marques e Cícero de Brito; e dos professores Lúcia Cristina dos Santos e Dino Ribeiro da Silva, que estão colaborando com os mutuários.

Além da documentação, os moradores solicitam vistoria nos extintores de incêndio e no depósito de gás, pois acreditam em risco de vazamentos. Também pedem construção de portaria e outras melhorias. Os técnicos da CDHU pediram aos mutuários que encaminhem uma lista com todos os problemas, para que possam montar um cronograma de trabalho. Em relação à documentação, Feliciano informou que o processo está em andamento e em breve entrará com o requerimento no cartório para a expedição dos títulos de propriedade.

O deputado Vitor Sapienza e os moradores disseram que ficaram satisfeitos com a reunião, pois vislumbram que os problemas deverão ser solucionados. "Ouvi aqui soluções práticas e fiquei satisfeito com as explicações e propostas da CDHU", ressaltou Sapienza.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp