Audiência sobre orçamento em Campinas


17/11/2008 20:06

Compartilhar:

Orçamento estadual será discutido em 11 regiões<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/ANA PERUGINI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A região de Campinas foi a primeira a receber a audiência pública da Assembléia Legislativa que discute o orçamento do Estado para 2009. "É dever do deputado interferir na peça orçamentária", afirmou a deputada Ana Perugini (PT). A parlamentar não deixou de observar algumas alterações no orçamento do próximo ano, como a redução de R$ 10 milhões, para pouco mais de R$ 1 milhão, em investimentos tidos como prioritários na Região Metropolitana de Campinas (RMC), como o Corredor Noroeste Metropolitano.

A deputada lembrou que, apesar da inauguração de parte do corredor e do Terminal Metropolitano Magalhães Teixeira, ainda há muito o que se fazer. "Na semana passada, estive no terminal e vi os riscos que os usuários do sistema intermunicipal estão correndo. Eles têm de caminhar cerca de 800 metros por um lugar com segurança precária. A falta de uma passagem intermunicipal integrada ao sistema de Campinas também é algo que temos que defender", relatou Ana Perugini.

Representantes da sociedade civil organizada aproveitaram a oportunidade para cobrar mais atenção e rigor na votação do Orçamento, chamando atenção para questões como Educação, Saúde e Segurança Pública. Ao todo, a Assembléia Legislativa vai realizar 11 audiências públicas para discutir o orçamento do Estado para 2009.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp