Reunião com o secretário da Segurança Pública


26/04/2010 15:52

Compartilhar:

 Haifa Madi e Antônio Ferreira Pinto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/HAIFASEGPUB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) participou de audiência, no último dia 19/4, com o secretário estadual da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto. A parlamentar apresentou várias solicitações, entre elas o aumento do efetivo da polícia no Guarujá, buscando evitar a escolta inadequada de remoção de presos do 1º Distrito Policial de Vicente de Carvalho, o que deixa o município sem um policiamento suficiente. O secretário se propôs buscar meios adequados para viabilizar o aumento do número de policiais na cidade, após a realização de estudos.

Haifa Madi propôs ao secretário, também, uma nova destinação ao prédio onde se encontrava a 5a. Delegacia de Policia do Guarujá, atualmente desativada, com uma análise técnica da possibilidade de implantação, por exemplo, de uma Delegacia Participativa no local. "Outra possibilidade seria a de adequar o espaço para a instalação de uma Delegacia do Consumidor ou de Atendimento ao Idoso. Quero registrar que o secretário nos atendeu prontamente, deixando claro seu compromisso em colaborar para melhorar a segurança da comunidade local e dos policiais do Guarujá", afirmou.

A parlamentar atualmente aguarda agendamento de audiência com o secretário estadual da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, para pedir providências sobre a superlotação no 1º DP do Guarujá, em Vicente de Carvalho.



haifamadi@al.sp.gov.br

alesp