Assembleia tem contribuído para a política esportiva

Seminário Copa 2014
09/02/2010 20:01

Compartilhar:

Claury Alves da Silva, secretário secretário de Esporte, Lazer e Turismo lembrou a contribuição da Assembleia para os avanços na política esportiva do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/Sec Esportes EstSP Claury Alves Mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Esporte, Lazer e Turismo lembrou a contribuição da Assembleia para os avanços na política esportiva do Estado, ao desenvolver leis como a Bolsa Talento Esportivo e a que trata do incentivo fiscal do ICMS para aqueles que investem no setor. O secretário também ressaltou o potencial turístico que significa o grande evento. "O Estado de São Paulo está fazendo a lição de casa ao preparar-se para a realização da Copa" declarou.

Vicente Cândido (PT) espera que o Poder Público e outras entidades se conscientizem da importância da Copa de 2014 e da enorme responsabilidade que esse evento representa para todo a nação. Na sua concepção, sendo o Brasil internacionalmente reconhecido como o "País do Futebol", esse é um de seus cartões de visita pelo mundo afora. E acrescentou: "Isso torna muito grande a expectativa pela forma como nos organizaremos para a Copa: cada órgão e entidade deve assumir a responsabilidade do seu papel na organização do acontecimento. Este é o primeiro momento do aquecimento para os debates que devem despertar a atenção de toda a sociedade para o assunto. Espero que após a Copa nos tornemos conhecidos pela competência de organizar um evento dessa grandeza".

Os organizadores do seminário informaram que, além das palestras e debates, será formalizada durante o evento a apresentação de projeto de lei que propõe o Programa de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo. O projeto, que é de autoria da Comissão de Esportes e Turismo, tem como objetivo apoiar e patrocinar projetos de esporte e lazer no Estado; apoiar políticas públicas de esporte e lazer; desenvolver projetos esportivos da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo; apoiar e patrocinar programas e projetos das secretarias municipais e diretorias municipais de esporte e lazer; e apoiar e patrocinar projetos de esporte e lazer das organizações da sociedade civil de interesse público, associações e entidades esportivas sem fins lucrativos.

alesp