Codivap discute as ações da educação para cidades da região


22/02/2011 14:06

Compartilhar:

Nishimoto, o secretário Herman Voorwald e o presidente do Codivap, prefeito Eduardo Cesar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/NISHIMOTOCODIVAP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião ordinária realizada na sexta-feira, 18/2, em Guaratinguetá, o Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira (Codivap) recebeu o secretário estadual da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) tamabém participou do encontro.

Voorwald falou aos prefeitos, secretários municipais de Educação, vereadores, entre outras autoridades, sobre as ações que a secretaria está desenvolvendo junto aos municípios da região. O secretário também ouviu os pedidos e reivindicações dos presentes sobre transporte escolar, merenda e creches. Ele apresentou sua equipe de assessores, dirigentes regionais e também o novo presidente da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), o ex-prefeito de Taubaté José Bernardo Ortiz, que falou sobre as responsabilidades da fundação na manutenção dos prédios escolares em todo o estado.

Nishimoto agradeceu ao secretário pela disposição em atender as solicitações dos prefeitos e parabenizou-o pela maneira prática na condução das tarefas da secretaria.

"A educação pública de São Paulo precisa de ações concretas para melhorar a qualidade do ensino e resgatar a valor dos nossos professores. Sinceramente, espero que o professor Herman e sua equipe consigam dar grandes passos em direção a essas ações", afirmou o deputado, ao final do encontro no Codivap.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp